Instituição, Propósitos e Porte.


Fundada em 1978, a Masa da Amazônia completou no último dia 15 de agosto 34 anos de existência.
Inaugurada com o nome de Hevea da Amazônia Ltda., tinha seu capital inicial composto por 2/3 do Grupo Hévea de São Paulo e 1/3 do Grupo Moto-Importadora Manaus, do Estado do Amazonas.
Em 1983 o Grupo Brasmotor, hoje Grupo Whirlpool, adquiriu a Hevea da Amazônia Ltda., que passou a se chamar Multibrás da Amazônia S.A., nome que se consagrou no mercado e sociedade, sendo ainda hoje muito confundida com a atual denominação da empresa.
Em 1º de Outubro de 2005 a então Multibrás da Amazônia foi adquirida pelo Grupo Flextronics, passando a chamar-se Flextronics Manaus e posteriormente Masa da Amazônia Ltda.
Desde sua fundação em 1978 até 2011 a Masa da Amazônia teve como principal atividade-fim a produção de peças plásticas injetadas, incluindo processos de acabamento tais como pintura, tampografia, sub-montagens e serviços de ferramentaria.
Em setembro de 2011, a empresa diversificou e expandiu sua área de atuação, instalando no PIM uma unidade fabril dedicada exclusivamente à produção e montagem de produtos eletroeletrônicos, principalmente placas eletrônicas e video-games de última geração.
A unidade matriz, dedicada à injeção plástica ocupa um terreno próprio com mais de 80.000m2 no Distrito Industrial I e sua filial está localizada na Avenida Torquato Tapajós, próximo ao aeroporto. Ao todo são mais de 2 mil postos de trabalho diretos mantidos nas operações.
A “Masa Plásticos” tem atualmente capacidade para injetar até 2200 toneladas mensais em peças plásticas, o que a coloca entre as 5 maiores indústrias de injeção plástica do Brasil. Em média são mais de 8 milhões de peças plásticas mensais entregues aos seus clientes.
A “Masa Eletrônicos” , apesar de ser uma unidade jovem, com um ano de existência, já produz em torno de 65 mil consoles de video-game por mês e tem planos de expandir brevemente seu portfólio de produtos e capacidade produtiva.
Ao longo de sua existência o maior desafio enfrentado pela Masa da Amazônia tem sido adaptar-se rapidamente às mudanças tecnológicas dos produtos finais fabricados pelos seus mais de 15 grandes clientes, como por exemplo a migração dos mercado de televisores com tubo de imagem para os atuais tvs de telas LCD, LED e Plasma.
Manter-se competitiva e adaptada constantemente às novas realidades do mercado exige muito mais do que equipamentos e domínio tecnológico. Exige acima de tudo uma equipe altamente capacitada e comprometida, fato esse que tem feito a Masa da Amazônia se destacar no mercado e ter conquistado a participação de quase 50% do total de peças plásticas injetadas do PIM e se tornado uma das empresas de ponta na fabricação e montagem de video-games de última geração.
Estar sempre à frente de seu tempo, monitorando o mercado para identificar as oportunidades e minimizar as ameaças, superar as limitações locais, oferecer aos seus clientes soluções diferenciadas e respeito às pessoas são as bases pelas quais a Masa obteve sucesso dentro do modelo da ZFM.

 

Av. Solimões, 805 - Distrito Industrial
Manaus - AM - CEP: 69075-200
Fone: (92) 3616 - 8200