top of page

A (re)volução dos pallets plásticos no mercado

O mercado de logística vem presenciando uma verdadeira revolução nos galpões de armazenamento e centros de distribuição. Isso porque, há pouco tempo, o tradicional pallet de madeira vem sendo brilhantemente substituído pelos pallets plásticos. Sim, existe uma série de vantagens nisso! A começar pela durabilidade, passando pela higiene, chegando à sustentabilidade e à economia de espaço e eficiência de transporte.


A durabilidade pode ser considerada a principal vantagem entre a madeira e os pallets plásticos. Dificilmente o material apresentará lascas ou terá incidência de quebras durante o uso. Outro grande benefício é que o plástico tem vida útil muito mais longa, evitando substituições em curto prazo, o que significa também, economia para a empresa.


Sob a ótica da sustentabilidade, os pallets plásticos são 100% recicláveis. Uma vez que eles tenham decretado o fim da vida útil, podem ser transformados em novos produtos, com o descarte correto.


Em relação à higiene, eles não são porosos e não têm incidência de umidade, o que é bastante frequente com os de madeira. Dessa forma, são menos suscetíveis à contaminação por bactérias e fungos, por exemplo. O que é extremamente relevante para alguns setores como o de alimentos e a indústria farmacêutica.


Quando o assunto é economia de espaço e eficiência de transporte, os pallets plásticos são excelentes. Eles são fáceis e seguros para empilhar, manusear e transportar.


Agora que você já sabe de todos esses benefícios, é hora de reavaliar a questão e substituir os antigos pallets de madeira por pallets plásticos. Eles, de fato, chegaram para transformar este mercado.


Комментарии


bottom of page