top of page

#somosamasa

Processos de Manufatura

injeção plástica

Injeção de Termoplásticos

Este processo é amplamente utilizado na fabricação de produtos de plástico, como brinquedos, peças automotivas, componentes eletrônicos e muito mais. A vantagem desta técnica é a possibilidade da produção de peças complexas com alta precisão dimensional, além de ser mais rápida e econômica do que outros processos de produção de peças plásticas.

Injeção de Termoplásticos a Gás

O processo de injeção de termoplásticos com auxílio de gás, é um método utilizado na moldagem por injeção em que o nitrogênio é injetado sob alta pressão no polímero fundido, antes do preenchimento completo do molde. O gás desloca o polímero fundido, permitindo que o material flua para áreas do molde que seriam difíceis de preencher com o método convencional de injeção. Esse processo é utilizado para produzir peças mais leves e com menor custo de produção

injecao_a_gas.png
pad print.jpeg

Impressão de PAD

O PAD é conhecido por sua resistência à abrasão, impacto e temperatura, sendo ideal para a utilização na produção de peças para aplicações industriais e automotivas. Além disso, o processo de injeção de PAD permite a produção de peças com paredes finas, possibilitando a produção de peças leves e duráveis.

Hot Stamping

O hot stamping consiste na impressão de materiais com a escrita metalizada, onde os objetos são pressionados por uma chapa quente. Logo depois, a fita se desprende, aderindo ao suporte que será impresso formando a palavra, frase ou detalhe solicitado pelo cliente. No setor automotivo, por exemplo, o hot stamping é utilizado para decorar peças internas e externas, como painéis e emblemas. Mas outras indústrias também se beneficiam da técnica, tais como: embalagens, papelaria,têxtil e moda, entre outras.

WhatsApp Image 2024-01-03 at 14.17.01.jpeg
bottom of page